RaphaGAmbit Pesquisas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Estou Ficando Velho"

Quanto mais velho fico, sinto que o tempo passa ainda mais rápido. Um dia desses estava revendo algumas coleções de filmes no meu pc e encontrei Gremilin 2, lembrei que assisti esse filme no cinema, não parecia ser tanto tempo atrás, assisti no “Cine Brasil”, aqui em Belo Horizonte, e ele nem existe mais... assustei quando vi o ano de estréia – 1990, a quase 20 anos atrás! Putz... Lembro que com apenas 5 anos fiquei traumatizado com “Evil Dead 2” (Uma noite alucinante 2) graças ao meu irmão, que me obrigou a assistir! Esse filme é de 1987! Putz de novo... E o seriado “Armação Ilimitada”, assustei quando percebi que era de 1985 – Juba, Lula Howww!!!!

Esquadrão Classe A, Super Máquina, Jaspion, Primos Cruzados, Tv Pirata, MacGyver, Super Vicky, Super-Herói Americano, Anjos da Lei, Magnum, Punky – A levada da Breca...Ufa

A década de 80 foi muito marcante para mim, me empolgava com Indiana Jones e com o meu chapéu de palha, usava um cinto do meu pai para ser meu chicote! Lembro que amarrava uma mangueira na cintura e ameaçava pular da laje, imitando Bruce Willis em “Duro de Matar”, confesso que nunca tive coragem!!

Exitem vários atores que marcaram a minha (a nossa) vida, fizeram sucesso e depois simplesmente sumiram!

Abaixo seguem algumas dessas estrelas (e aí vocês se lembram?):
(Clique na imagem se quiser para ampliá-la)


Esse é Ernes Reves Jr. mais conhecido como "O Pequeno mestre". Hoje faz pontas em alguns fimes como "Bem Vindo a Selva".


Lembram do "Super-Herói Americano"?!?!


Calma, ele não é o Marylin Manson, seu nome é Josh Saviano, o Paul de "Anos Incríveis"
"Ser confundido com o Marylim Manson não é fácil" - diz Josh (Imgaem/blogkibomtá)


O ator Macaulay Culkin de "Esqueceram de mim" ,que mais tarde se envolveu com o mundo das drogas. (IMAGEM/ACTM)


Mark Hamill o Luke Skywalker de "Star Wars" (ABC/NEWS)


Carrie Fisher a Princesa Leia de "Star Wars" (ABC NEWS)


Obi Wan Kenobi - Sir Alec Guiness - Darth Vader (ABC-NEWS)


Anthony Daniels, o C-3PO de "Star Wars"(ABC NEWS)


Jonathan Lipnicki - Lembram-se dele no filme "Jerry Maguire"?(ABC/NEWS)


Jamie Bell - O dançarino de "Billy Elliot"


Com 11 anos Anna Chlumsky arrasou os corações das molecadas, mesmo com suas orelhinhas em abano, em "Meu Primeiro Amor". (Imagem/ fulanoBlog)


Jonas Torres o Bacana de "Armação Ilimitada" (Imagem/Globo.com)


Carla Dias - A Maria de Chiquititas (Imagem/Ap)


Luciano Amral - O Lucas de "Mundo da Lua" e o Pedro de "Castelo Rá-Tim-Bum"


Lembram da Duda Little, que atuava em filmes com a Xuxa, pois é...Hoje ela trabalha nos bastidores de "Mais você". (Imagem/Globo.com)


Haley Joe Osment de "O Sexto Sentido", Um tempinho sem vê-lo e já tem até barba. (ABC/NEWS)


Lembram do "popoti,popota", é ele mesmo o Jordy. (ABC NEWS)


Matthew Broderick de "Curtindo a Vida Adoidado", ainda faz alguns filmes como: Godzilla, War Games e Inspetor bugiganga.


O Famoso Spock (Leonard Nymoi) da primeira série de Star Trek - e até estranho sem a orelha pontuda!Hehe (Image/mgm Studios)


Lou Diamond Phillips, mais conhecido como "La Bamba"


Lembram do Larry(Martin Linn Baker), o primo Americano Chato de "Primos Cruzados"


E "O Pestinha" (Abc-News)


A Pantera Drew Barrymore...


Punky, A Levada da Breca.... (Imagem abc News)


A linda e chata Maria Joaquina (Ludwika Paleta), da novela Mexicana "Carrossel" (AP/Getty Image)


Quem não se lembra de Kevin Arnold do seriado "Anos Incríveis" interpretado por Fred Savage (Imagem Abc-News)


E "Os Gonnies", passava muito em Sessão da Tarde!

Que Nostalgia!!!
(RaphaGambit)



sábado, 12 de setembro de 2009

Para que o Parkour?


O PArkour ainda não possui uma identidade realmente solidificada (ou universalizada, melhor dizendo), talvez pela busca e interesses individuais de cada praticante, exemplo disso é se perguntarmos para 10 praticantes "Para que praticar o PK?", apesar de algumas semelhanças nas respostas (principalmente aquelas decoradas) cada um busca um objetivo pessoal de acordo com suas "carências". Por exemplo, alguns responderão que é para desenvolver o equilíbrio, ou desafiar o medo, ou adquirir um bom condicionamento, ou ser forte para ser útil (frase decorada, hehe), ou simplesmente porque gostam de praticar.
Então aí vai a pergunta: Para que praticar Parkour?
É fato de que o Parkour é um método de treinamento que tem como "principal" objetivo ultrapassar obstáculos da maneira mais rápida e eficiente possível. David Belle diz "pode ser a arte de voar, prosseguir, ajudar alguém com dificuldade(...) que o objetivo final do parkour é sermos totalmente autónomos(...)"
Em uma entrevista ele (Belle) comenta sobre o estabelecimento de objetivos, ou seja, destes mesmo interesses individuais citados no parágrafo anterior, e ainda ressalta "(...) se você não tem um (objetivo), não passa de uma folha no vento que não sabe onde vai parar(...)"
Lembrando que Belle nasceu na França (Normandia), um país muito rigoroso em métodos de ensino (inclusive no meio educacional), e que tem o avô e o pai com o passado relacionado com o exército e com o bombeiro, e tem amigos como Yahn, Frederic, Hnautra, DavidMalgogne,Kazuma e Sébastien Foucan(amigos "pouco" inspiradores né!!rsrs). Rebuscando parte do passado de Belle temos uma ideia de seus objetivos com o parkour, mas esses objetivos seriam os mesmo de um brasileiro, que nunca foi muito pressionado com alguma tipo de disciplina e que sempre prefere o "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas?
Não sei exatamente qual a bagagem de vivência cultural do praticantes brasileiros, mas uma coisa tenho certeza - não importam o que buscam, ou para que praticam o Parkour - eles levam a sério os treinos! Quem não for um praticante, um verdadeiro traceur(ses) desistirá no primeiro momento de exaustão (física ou mental), talvez volte depois de alguns meses, mas se não mudar seus objetivos (que tanto cito nesse texto) desistirá novamente. Mas para os que levam a sério o PK carregam-o para a vida inteira!
Então é realmente necessário encontrarmos uma racionalização pra tudo? Ou devemos simplesmente buscarmos nossos objetivos particulares que muitas vezes não existe uma resposta racional para outra pessoa, mas que tem um sentido evidente para nos?
Deixo essa incógnita para cada um traceur ou traseuses refletirem!
Um grande abraço a todos, principalmente aqueles brasileiros que lutam contra uma chamada"cultura relaxada de disciplina" e seguem em frente com seus objetivos!!!!!!