RaphaGAmbit Pesquisas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assassin's Creed - O Filme

Constantemente surgem adaptações cinematográficas de jogos de vídeo game.... Fico irado (para não dizer Put...) quando assisto fracassos como "Resident Evil" - creio que quem joga este game  também se decepcionou .
A sony confirmou que esta disposta a apostar na adaptação de "Assassin's Creed" para as telas, ainda mais com 30 milhões de cópias vendidas. Trata-se da história de um jovem barman (Desmond Miles)  sequestrado e levado à um laboratório e enviado mentalmente através do tempo para dominar o corpo de seus antepassados - membros do "Clã dos Assassinos" - para recuperar um valioso objeto, o pedaço do Éden, no qual acreditam estar escondido nas memórias de Desmond. Espero que seja fiel ao jogo e tenha cenas (indispensáveis) de Parkour.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assassin's Creed - Renascença


Recentemente iniciei minha leitura do livro " Assassin's Creed - Renascença" de Oliver Bowden da editora Galera e confesso que estou gostando muito. Narra a história de Ezio, mas precisamente em Assasin's Creed 2.O Livro, apesar de acrescentar mais informações, é bem fiel ao jogo. Portanto quem é um grande fã do jogo bem como seu enredo, assim como eu, recomendo este livro!!!
Mesua amici addio!!!

A máfica Médica


Ultimamente venho refletido sobre vários assuntos que ajudam a apodrecer nosso país.. claro que fico muito chateado( para não dizer puto),mas as vezes uma carga de cólera ajuda-nos a reagir ( ou não)... Tenho pensado em assuntos referente a "máfia médica"... isso me ocorreu após ouvir relatos de pessoas próximas dizendo como foram tratadas em consultas médicas e como estão revoltadas -  "Ultimamente o médico nem olha para sua cara e tudo que você tem é virose". Os planos de saúde não precisam nem se esforçarem pois sabem sobre as precariedades do SUS.
recentemente li um artigo, que resultou na expulsão da doutora Ghislaine Lanctot da escola de médico além de sua licença para exercer medicina. Trata-se da "máfia" formada pelo Sistema Sanitário e pela indústria farmacêutica. LEIA A ENTREVISTA.

Ouvi também vários relatos de mulheres referentes aos abusos sofridos pelos médicos,principalmente na área de ginecologia - Há alguns meses um dos maiores especialistas em reprodução humana - Roger Abdelmassih (Foto ao lado) - foi acusado de estupro, abuso sexual e atentado violento ao pudor,por várias pacientes ( mais de 56 se não me falhe a memória).Em sua defesa disse que elas queriam denigrir sua imagem por não conseguirem  exito no tratamento. 


Outro Fato que me chamou a atenção foi sobre o caso do nefrologista Pedro Torrecclias, do urologista Rui Sacramento e do neurologista Mariana Fiore Junior além do falecido e também neurologista Antônio Aurélio Monteiro que foram acusados de roubarem órgãos de pacientes vivos - sim parece mais um enredo de filme barato - mais infelizmente não é ficção. "A história envolvendo a família de Vânia Cristina já dura 25 anos. Em 1986, o irmão dela, Alex, na época com 15 anos de idade, foi atropelado e deu entrada no Hospital Santa Isabel, em Taubaté, com traumatismo craniano. Dois dias depois, a família recebeu o diagnóstico de morte cerebral. Vânia conta que a mãe se recusou a doar os órgãos, mas por ser analfabeta acabou assinando a autorização sem saber." A doação, supostamente feita à revelia, não seria o maior drama enfrentado pela família de Vânia. Pouco tempo depois, surgiu a suspeita de que os órgãos teriam sido retirados com Alex ainda com vida.
A questão é - O que podemos fazer para reverter essa situação?
Ainda não tenho a resposta exata ( afinal nosso país não permite uma ação coerente, principalmente envolvendo pessoas do alto escalão ), mesmo assim insisto que se informem, que saibam dos seus direitos, que se previnam e principalmente  não sejam negligentes - por mais inútil que pareça DENUNCIE... ESPALHE.... NOTICIE....

domingo, 16 de outubro de 2011

Lesões no Parkour


Acho Bastante interessante artigos referente ao parkour.... tanto em sua essência filosófica quanto sua parte técnica.
O Brasil ainda está em fase embrionária nestes estudos, por isso acho importantíssimo divulgar cada artigo acadêmico para não só o crescimento como também a seriedade desta prática.
Meu amigo Jaime Rocha da PKTD vai formar neste ano em Educação Física e sua monografia esta sendo baseada em lesões no parkour, por isso ele nessecita de pessoas, praticantes de PK, para responderem um questionário que será implementado em seu trabalho acadêmico.
Por isso peço para todos os praticantes, e amigos, que baixem o questionário (clique aqui) e enviem para ele - jaime@pktd.com.br - Agradeço a todos que contribuírem
Au Revoir.....