RaphaGAmbit Pesquisas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Parkour Park em Lisses

( Imagem ilustrativa - Dame du Lac)

Atenção Traceur(ses); podem juntar as moedas e prepararem seus vistos, pois as negociações para o "I Parkour Park" já começaram.
Serão 1.200 metros quadrados de puro parkour e o projeto foi desenhado por nada mais que David Belle. Será o maior parque para a prática de parkour já construído.

Fonte: Parkour Portugal

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mortal Fail

Uma vez me disseram - " É preciso cair para aprender...."

Mas claro que eu evito, mas infelizmente desta vez não pude evitar. O treino estava ótimo, até o momento em que demorei para desagrupar no salto mortal. Resultado - passei e cai de cara no chão. Ultimamente estou dando trabalhos demais para o meu anjo da guarda!

 

Parkour Belo Horizonte


Resolvi postar, depois de muito tempo, uma matéria que fizemos em 2008 para o Mundo Urbano (Rodrigo e Mariana), que mostra um dos treinos que fazíamos na Praça da Liberdade, quando ainda existia a Secretaria de Segurança (ela ainda existe, porém está isolada para reforma, já que agora pertence ao Banco do Brasil.) Eita Saudades......

HELL NIGHT




Nos dias 17 e 18 de julho foi realizado em Belo Horizonte o "4º Encontro Mineiro de Parkour". Organizado pela PKMAX. Foi lá que tive a honra de conhecer  Rowat Blane, Dan Edwards e o Stephane Vigroux do Pakour Generations. Vivenciei várias atividades e confesso que, mais do que nunca, entendo o porque do nome  "Hell Night". 
Trata-se de um treino intenso de condicionamento físico, que utiliza movimentos do Parkour, para alcançar a exaustão - quadrupedamos muito, climbamos exaustivamente.... horas se passaram... minhas pernas retorciam de cãibra... meus punhos estavam inchados... não queria desistir e sempre que passava isso pela minha cabeça eu ouvia um grito - "We start together, we finish together"... incentivo de colegas não faltaram... quando alguém ficava para trás, voltávamos para terminarmos juntos... muitos desistiram. No final do treino sobraram apenas umas 15 pessoas. Já não aguentando mais nada, ainda criei forças para ouvir que esse foi o treino "easy", e logo pensei - "esses caras não são humanos".
Vivenciamos apenas uma demonstração do Hell Night. Através dele pude abrir minha mente para novas metodologias de treino... percebi que posso abusar um pouco mais dos meus músculos... dos meus limites.Quero traçar metas e cumpri-las. Agora posso afirmar que parkour é para a vida inteira.



(PKmax)

(Pkmax)

(PKmax)

(PKmax)


(PKmax)

 Blane

Stephane...

Dan...

Traceurs(ses) Reunidos


Vídeo de aquecimento:

sábado, 10 de julho de 2010

Mortal Kombat

Surgiu na net um filme de oito minutos intitulado - "MORTAL KOMBAT - REBIRTH". O Teaser é estrelado por Michael Jai ( Bolt - O Lutador), Lateef Crowder ( O Protetor) e Jeri Ryan (Star Trek - Voyager).Em pouco tempo surgiram várias especulações na net; alguns diziam que o vídeo estava relacionado com o lançamento de um novo jogo da série. Porém no Twiter de Ryan, ela diz :


"Não é um trailer do jogo. Na verdade foi feita para o diretor do BM para vender em sua visão para um filme de MK reimagined. Eu fiz isso como um favor a um amigo. Não faço idéia ainda que a reação de WB para que era."

O Diretor do teaser é  Kevin Tancharoen. Se Jeri Ryan estiver correta, então essa é uma amostra, na visão de Tacharoen, de um novo longa do Mortal Kombat esperando aprovação da Warner Bros. Aparentemente  o teaser possui uma visão mais realista do que a adaptação de Paul Anderson de 1995. A intecionalidade do autor foi equilibrar o mundo real com o misticismo e poderes especiais...

Muitos fãs estão criticando a falta de efeitos especiais e a ausência de fantasia... e olha que nem sabemos se o filme realmente será produzido. 
Para quem quiser visualizar a entrevista completa de Tancharoen - acessem o site da collider.

Elenco: Michael Jai White ( Jackson Briggs)
Mullins Matt (Johnny Cage)
Lateed Crowder (Baraka)
Jeri Ryan (Sonya Blade)
Ian Antony Dale (Scorpion)




RAPHAGAMBIT.